Critérios para comprovação de Experiência em Auditorias

• Os candidatos a auditor master devem comprovar a participação em 5 (cinco) auditorias como auditor líder nos últimos 10 (dez) anos

• A experiência em auditorias para os demais níveis deve ter sido adquirida nos 3 (três) anos anteriores à solicitação da certificação inicial

• A totalidade da experiência em auditorias deve incluir, em pelo menos uma auditoria, todos os elementos de uma norma de sistema de gestão pertinente e o processo de auditoria completo.

• Para fins de comprovação de experiência profissional, um dia de auditoria não pode exceder 8 (oito) horas. Os requisitos de experiência em auditoras estão definidos na Tabela 2 (não aplicável para auditores principais e auditores aspirantes).

As evidências encaminhadas para a ABENDI como comprovação da experiência em auditorias devem conter as seguintes informações: a data e a duração da auditoria, a organização auditada (incluindo nome, endereço e contato do responsável pela empresa), a função do candidato na equipe auditora, número de membros nesta equipe, norma de referência usada e o número de registro na ABENDI/RAC, no caso de já ser certificado.


Abendi - Preservando a Vida e o Meio Ambiente.
Todos os direitos reservados.
Sede: Av. Onze de Junho, 1317 - Vila Clementino - 04041-054 - São Paulo - SP
Telefone: (11) 5586-3199 - Fax: (11) 3302-5850 - abendi@abendi.org.br